Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta casa se caracteriza pela organização de seu programa a partir de vãos/aberturas que se orientam em dois sentidos: horizontal e vertical. A fluidez horizontal, presente principalmente no andar térreo, é essencial para proporcionar uma relação direta entre a área social da casa e as áreas externas.
O vazio vertical, por sua vez, relaciona entre si os programas internos da casa, buscando na sua extremidade superior o terraço, onde está localizada a academia. Assim foi possível vencer as pequenas dimensões do lote, garantindo fluidez e integração dos espaços, luminosidade generosa, ventilação cruzada em todos os ambientes e trazendo uma sensação de amplidão para o imóvel.
Os espaços sociais abertos e integrados com o exterior no térreo proporcionam um ambiente propício para receber e festejar, conforme solicitação dos clientes. O paisagismo, elaborado em sintonia com os elementos arquitetônicos, se torna elemento essencial nesse projeto ao trazer o aconchego e privacidade necessários, além de atenuar a incidência do sol nas coberturas e na face oeste.
No primeiro pavimento, os principais ambientes (o quarto do casal e o escritório) se abrem para o vazio central, garantindo assim a continuidade da integração dos espaços, agora através de um eixo vertical. Este vazio proporciona a articulação dos espaços não só através das visuais que se fazem possíveis, mas também através da luz que irradia desde o terraço até térreo, na porção central do lote.